Mensagem Automática no Outlook

Criada por Arthur Moura, Modificado em Seg, 22 Mai, 2023 na (o) 11:12 AM por Arthur Moura

1 - Clique em sua conta com o botão direito do mouse.

2 - Vá para “Propriedades da Conta...”



3 - Selecione “Respostas Automáticas (Ausência Temporária)” e ative a sua mensagem de retorno.

(Uma janela de configuração será aberta.)



4 - Selecione a opção “Enviar respostas automáticas” para habilitar a mensagem automática.

Os e mails que você receber serão respondidos com esta mensagem instantaneamente.


5 - Caso queira definir um período para que a mensagem fique ativa, marque a opção em destaque e insira as datas de início e término.

Hora de início: A mensagem automática começa a ser transmitida.

Hora de término: A transmissão da mensagem é encerrada.



6 - O texto que estará em sua resposta automática será o mesmo inserido neste campo.

Após clicar em “OK” a mensagem já estará em funcionamento (a data de início e término será respeitada).


7 - Há duas opções para a sua resposta automática, fica ao seu critério definir um texto diferente para cada uma ou não.

Dentro Organização: O remetente do e mail a ser respondido automaticamente é alguém de dentro da empresa (@nunofracht.com.br)

Fora da Organização: O remetente do e mail a ser respondido automaticamente é alguém de fora da empresa. É possível selecionar a opção para responder apenas as pessoas que estiverem na sua lista de contatos, evitando responder e mails de spam.



8 - Para interromper a resposta automática basta abrir as propriedades da conta e clicar em “Desativar”.



Padronização no texto de férias utilizado:

• Mensagem em língua portuguesa e inglesa;

• Período de ausência e retorno;

• Fornecimento de contatos alternativos;

• Assinatura com seu nome, departamento e número de telefone do escritório


Exemplo de padronização:

Prezados,

Obrigado por sua mensagem.

Estarei ausente do escritório de 01/12/2022 até 03 /12/2022 retornando no dia 04 /12/2022

Não terei acesso frequente aos meus e mails. Para assuntos urgentes favor entrar em contato com:

Contato 1 contato1@nunofracht.com.br

Contato 2 contato2@nunofracht.com.br

Muito Obrigado!

Dears

Thank you for your message

I will be out of office from December 1st until December 3rd returning on December 4th

I will not have frequent access to my emails . For urgent matters please forward your messages to

Contato 1 contato1 @nunofracht.com.br

Contato 2 contato2@nunofracht.com.br

Thank you

Atenciosamente / Best Regards

Nome Sobrenome

Departamento

+55 11 2174-1000


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